Políticas da Empresa

Buscando sempre a total satisfação de nossos clientes, a CELGRAF, garante o prazo de produção e a qualidade dos impressos se as regras de envio e criação forem seguidas corretamente.

1 Pagamentos
1.1 Pagamentos efetuados através de cartão de crédito: liberação após aprovação financeira da operadora do cartão.
1.2 Pagamentos via boleto: confirmação em até 3 dias úteis.

2 Produção
2.1 De segunda a sexta-feira. Para os pedidos com pagamento confirmado após às 12:00h, o prazo de produção começará a ser contado a partir do próximo dia útil.
2.2 Todos os arquivos enviados pelo site da CELGRAF em formato TXT, ZIP, RAR, JPG, PNG ou PDF, bem como o editor de personalização, serão validados por nossa equipe e assim que os relativos pedidos estiverem com total quitação financeira e desde que o arquivo seja aprovado, serão enviados diretamente para a produção.
2.3 É de inteira responsabilidade do cliente, conferir e verificar se as informações contidas em seus arquivos estão corretas, assim como o formato, margens de segurança e corte.
2.4 Uma vez que o cliente aceita a produção de acordo com os arquivos enviados, a CELGRAF se isenta da responsabilidade de qualquer erro pertinente ao conteúdo, seja de ortografia, imagens ou em desacordo com os padrões oferecidos.
2.5 A CELGRAF não garante fidelidade de cores em nenhuma hipótese. Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor ou à prova impressa, bem como em relação às reimpressões. A oscilação de tonalidade e/ou intensidade poderá ser de até 10% dentro do mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão.

3 Reprodução
3.1 Pensando na qualidade e almejando a máxima eficiência, a CELGRAF reserva-se no direito de iniciar o processo de reprodução de materiais sempre que for constatado, por nossa equipe, qualquer erro que venha afetar a qualidade dos produtos. Dessa forma, os prazos de produção são reiniciados e passam a contar a partir da data em que o item foi colocado em reprodução.

4 Prazos
4.1 Pedidos recebidos até às 12:00h de segunda a sexta-feira, com os arquivos corretos e nenhuma pendência financeira serão enviados diretamente para produção.
4.2 Os prazos de produção dos produtos encontram-se juntamente a descrição do produto.
4.3 O prazo de produção do pedido considera o item de maior tempo de produção.
4.4 Os prazos de produção serão recalculados se ocorrer qualquer divergência relacionada ao processo de compra, forem enviados arquivos com problemas ou a impressão apresentar defeitos detectados por nossa equipe.
4.5 A CELGRAF não se responsabiliza por atrasos decorrentes ao transporte. Tanto o prazo de chegada como de integridade do material correrá por conta única e exclusivamente do transportador.

5 Trocas
5.1 Devido se tratar de pedidos personalizados para cada cliente, com a arte enviada pelo mesmo, ou criada através do editor de personalização, as substituições serão feitas somente em caso de erros que venham afetar a qualidade do material ou alguma irregularidade na produção. Se o problema coincidir com alguma dessas situações, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail atendimento@celgraf.com.br para que seja efetuada uma análise de modo a garantir a melhor solução possível. Se constatado o problema, será feita a reprodução sem custo algum para o cliente. Os prazos de produção são reiniciados e passam a contar a partir da data em que o item foi colocado em reprodução.
5.2 Em caso de reimpressão, é obrigatória a devolução do material que apresentou defeito.

6 Cancelamento
6.1 Após efetuado o pagamento, o cliente não mais poderá desistir da realização do serviço, considerando que o mesmo é personalizado e destinado exclusivamente para o cliente. No caso de erros que venham afetar a qualidade do material ou alguma irregularidade na produção, será feita a reimpressão, porém, se desejar, o valor poderá ser estornado. Caso o pagamento tenha sido realizado via cartão de crédito, a devolução virá nas próximas faturas. Se o meio utilizado foi via boleto, o valor será depositado em uma conta bancária fornecida pelo cliente.

6 Reclamações
6.1 Reclamações só poderão ser feitas no prazo de 07 dias úteis a partir da data do recebimento do material.
6.2 Problemas referentes aos arquivos enviados pelo cliente serão informados através do sistema de mensagem interno do site, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
6.3 Após a reclamação do cliente, a CELGRAF dará uma posição em até 3 dias úteis.
6.4 Não será possível alterar dados do pedido após a finalização da compra.
6.5 Para retirada no balcão, o material estará disponível  por até 30 dias, após este prazo o produto será descartado não havendo reembolso.